A SANOR deu início às operações de revitalização dos poços P5 e P1 com o objetivo de melhorar o abastecimento de água em pontos críticos da cidade. Essas ações fazem parte do planejamento para a melhoria do sistema de distribuição de água da cidade. A empresa inicia, a partir desta terça-feira (9), a revitalização do poço P5 e logo em seguida do poço P1. Estes poços abastecem os bairros: Jardim Boa Vista, Siena, Benini, Jardim dos Servidores, Jardim das Flores, além dos Conjuntos Siena Zita, 1.º de Maio, Max Define e José Simões.
“Diante dos estudos que já estão sendo aplicados no sistema, identificamos que os poços P1 e P5 estão trabalhando com capacidade bem reduzida”, comenta o diretor presidente da SANOR, Guilherme Dias, que usa o P1 como exemplo e cita que a vazão da estrutura é para 49.000L/H, mas está operando com apenas 6.000L/H.
O diretor explica ainda o que está sendo feito no local: “Os serviços começam com a retirada da bomba atual. Hoje já começamos a fazer a filmagem do poço, em seguida será feita limpeza, desobstrução dos filtros e pré-filtros, desinfecção, nova filmagem para verificar os serviços de reparos e reinstalação da nova bomba. A antiga será recuperada e ficará de reserva, caso tenha necessidade de substituição”, explica.
Esta operação irá acrescentar mais de 1,3 milhão de litros por dia diretamente para estes bairros e será integralmente concluída até o dia 31 deste mês.
Para minimizar os transtornos, os serviços serão ser feitos de forma alternada, primeiro no poço P5, depois no poço P1. A previsão de término das operações é no dia 31 de agosto.
“Neste período, deveremos ter restrição de vazão nos bairros citados e, de forma indireta, também pode ter nos bairros: Vilinha e Jardim Teixeira. Por isso, pedimos à população que evitem o desperdício de água e a compreensão, pois a ação é de extrema importância para os bairros citados”, completa Guilherme Dias.
Comments